Volkswagen “Park It”

0 Posted by - 24 de Outubro de 2013 - Brand Activation, Interactivity, Mobile, Worldwide Cases

Um dos maiores desafios para qualquer motorista de profissão é encontrar um lugar para estacionar a sua viatura.
Esta realidade originou com que a Volkswagen, por intermédio da Agência Norueguesa Try/Apt, desenvolvesse uma ação chamada “Park It”, que consistiu em descobrir qual o melhor condutor de veículos comerciais que conseguisse fazer as melhores manobras, incluindo o estacionamento.

Esta ação teve duas fases: 1ª Condução “Online”  e 2ª Condução “Real”.
Na 1ª fase todos poderiam tentar a sua sorte, fazendo download do jogo “Park It” disponível na App Store  e Google Play . O jogo tinha como base a tradicional “dança das cadeiras”, ou seja se o jogador (condutor) não conseguisse encontrar um lugar para estacionar o seu veiculo quando a musica parasse, estaria automaticamente fora, e enquanto a musica não parasse, tinha que angariar pontos através da recolha de “cargas” e manobras bem sucedidas. No que diz respeito à 2ª e ultima fase, só jogaram os melhores da 1ª.  Aqui os jogadores passaram do jogo virtual para o jogo real,  tendo que conduzir um veiculo comercial Volkswagen, com o objetivo de  fazer as melhores manobras e estacionamentos possíveis.

O vencedor ganhou uma Volkswagen Amarok nova e ficou também com o titulo “No ways best commercial driver 2013”.

Era tão bom que todos conseguíssemos conduzir assim.