Record histórico de passageiros nos Aeroportos da AENA

0 Posted by - 17 de Setembro de 2015 - Airport

Em Agosto mais de 24 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos espanhóis, cuja gestão publicitária está a cargo da Cemusa Airports

O mês passado foi o melhor mês em toda a história dos aeroportos espanhóis, com um tráfego de mais de 24 milhões de passageiros, mais 4,7% que no mesmo mês do ano passado, e que marca um novo record . Além disso, mantém uma tendência de crescimento contínuo desde há 22 meses consecutivos. Toda a publicidade nos aeroportos AENA, na Península e Ilhas Baleares é gerido pela CEMUSA Airports.

Dos 24,001,019 passageiros que passaram pelos aeroportos da AENA em agosto, 17,3 milhões eram vôos internacionais, um aumento de 3,9% em relação ao mesmo mês do ano passado; e 6.590.000 eram vôos domésticos, um aumento de 7%. O aumento do turismo é o catalisador para estes aumentos significativos nos passageiros e consolida a tendência positiva nos últimos dois anos.

O Aeroporto Adolfo Suarez Aeroporto de Madrid-Barajas é o que tem a maior fatia no que toca ao número de passageiros em agosto, com 4.550.487, 14% a mais que há um ano. Quase dois terços eram voos internacionais, 3,35 milhões. Em segundo lugar está o aeroporto de Barcelona-El Prat, com 4,399,719 passageiros, 3,7% a mais que no ano passado, estabelecendo um novo recorde mensal. Seguindo-se Palma de Mallorca, com 3,77 milhões, 0,9% a mais; Málaga-Costa del Sol, com 1,73 milhões e crescimento de 3,3%; e Ibiza, com 1,3 milhões, 2,3% a mais. Destaca-se o crescimento de viajantes nos aeroportos de Santiago de Compostela-Labacolla, 19,5%; Valencia-Manises, 12,2%; Sevilla, 9,3%; e Tenerife Norte, 8,6%.

Nos primeiros oito meses deste ano, passaram pelos aeroportos espanhóis 140,1 milhões de passageiros, mais 5,2% do que no mesmo período do ano passado. Para as empresas, o grupo IAG (Vueling, Iberia, Iberia Express y Britishs) são as empresas que mais passageiros transportaram para os aeroportos espanhóis até agora durante este ano, um total de 26.440.000; e a seguir a Ryanair com 20.440.000.

A audiência da publicidade em aeroportos, que é administrada pela CEMUSA Airports, alcançou um crescimento notável, uma vez que aos números absolutos de passageiros (140 milhões nos primeiros 8 meses do ano) é preciso acrescentar os milhões de pessoas que deixaram ou foram buscar as pessoas que viajavam. A CEMUSA Airports completou a renovação de todos os meios de publicidade que incluiu a colocação de novos ecrãs digitais nos terminais de aeroportos, multiplicando assim as possibilidades de todas as ações que se pretendam realizar.