Publicidade Exterior, o grande vencedor do “Pitch de Medios”, organizado no evento “The Future of Advertising 2015”

0 Posted by - 18 de Março de 2015 - News of the Day, Out of Home

Antonio Morales, Diretor de Marketing e Comercial da CEMUSA Espanha, e Presidente da Associação Espanhola de Publicidade Exterior (AEPE), conseguiu convencer o júri das vantagens do meio outdoor.

A Publicidade Exterior foi a grande vencedora do “Pitch de medios en cinco minutos: La guerra de los soportes”, realizado no mesmo dia da jornada do The Future of Advertising, FOA 2015, organizado pela marketingdirecto.com. Um espaço em que a televisão, o digital, a publicidade exterior e a imprensa se reuniram para dar a conhecer as suas melhores armas para conquistar anunciantes e consumidores.
Para disputar esta “batalha” no palco do Kinépolis, Antonio Morales, presidente da Associação Espanhola de Publicidade Exterior (AEPE) e diretor de marketing e comercial da CEMUSA Espanha; Javier de Andrés Ortega, director de marketing da Atresmedia Advertising (TV); Chechu Lasheras, presidente da IAB Espanha (Digital); e Hortensia Fuentes, diretora comercial de Grupo 20 Minutos (Imprensa).

Os jurados: Ana Castro, conections & digital manager da Coca-Cola, Nuria Catalá, directora geral da Equmedia, Fernando Rodríguez, CEO da ZenithOptimedia e David Colomer, CEO da Havas Worldwide Espanha.
determinaram qual o meio que conseguiu defender melhor as suas vantagens:
Segundo o critério dos jurados, o vencedor, foi, sem dúvida, a publicidade exterior, seguido pela TV, Imprensa e Digital.
- “Exterior siempre se ha movido muy bien con los cambios”, disse Antonio Morales, explicando que a tecnologia tem sido uma das grandes aliadas da publicidade ao ar livre. -“Estamos donde el consumidor está y por donde este se mueve. Somos tan local como necesites, al igual que globales. Somos el segundo medio en cuanto a notoriedad pero somos imbatibles en notoriedad: somos el medio que más puntos de retorno de inversión da a las marcas”, deixou claro. “La tecnología y los dato nos avalan y el consumidor nos quiere”.
Segundo marketingdirecto.com, Antonio Morales alcançou um dos mais divertidos e estimulantes debates pelo que foi avaliado pelo júri com a maior pontuação.

Fonte:  http://www.marketingdirecto.com/especiales/the-future-of-advertising-2015/publicidad-exterior-la-gran-triunfadora-del-pitch-de-medios-organizado-en-el-foa2015/#sthash.jHGPCBk3.dpuf