O cartaz Wi-Fi

0 Posted by - 26 de Junho de 2013 - Interactivity, Mobile, Out of Home

Da Coreia chega-nos mais um inteligente exemplo de criatividade, pegar num meio de publicidade tradicional e transforma-lo numa solução eminentemente virtual. O cartaz wi-fi, não é nada mais do que um cartaz ao qual é adicionado uma rede wi-fi. A tecnologia está escondida por trás do cartaz, e activa-se com a aproximação das pessoas que podem então conectar-se à rede wi-fi com o nome do filme que está a ser promovido.

Assim que a conexação se encontrar activa, o utilizador tem acesso ao trailer do filme em HD, alguns extras que ajudam a melhorar a experiência incluindo a possibilidade de comprar bilhetes para o filme. Os cartazes foram instalados em zonas populares de Seul e tiverem resultados encorajadores. O site oficial do filme teve um aumento de tráfico de 28.5%, os utilizadores que acederam ao mesmo através do wi-fi poster passaram em média 5x mais tempo a visitá-lo. Cereja em cima do bolo, tudo isto ainda se traduziu num aumento de receitas de bilheteira.