A “Happy Table” da McDonald’s

0 Posted by - 5 de Setembro de 2013 - Brand Activation, Interactivity, Mobile, Out of Home, Worldwide Cases

Para os adultos, a McDonald’s é apenas um restaurante, para as crianças a McDonald’s é mais que um restaurante, é um local de diversão. Para os adultos uma mesa é simplesmente uma mesa, para as crianças uma mesa pode ser muitas coisas, só depende da imaginação delas.

Para agradar os clientes mais jovens, ou seja as crianças, a McDonald’s desenvolveu a “Happy Table”.

Tudo isto só é possível graças à utilização da Tecnologia NFC, através da colocação de Tags NFC na parte inferior da mesa, tags esses que estão programados para serem diferentes partes de uma pista de corrida, sendo que cada um deles desbloqueia uma parte do jogo, desafiando assim as crianças a jogar mini-jogos, com histórias animadas e muito mais.
A “Happy Table” pode ser vista como uma “pista de corridas” onde o Smartphone é o “carro”.

A primeira “Happy Table” foi testada em Yiashun, Singapura, antes de um lançamento por toda a Ásia, tendo como público-alvo, as famílias cujo alguns dos membros possuem Smartphones habilitados com a tecnologia NFC.