Cemusa Tec lança solução de Realidade Aumentada CVision

0 Posted by - 20 de Novembro de 2013 - Cemusa Tec Project, Interactivity, Mobile, News of the Day, Out of Home, Portfolio, Sem Categoria, Worldwide Cases

 A CEMUSA TEC acaba de lançar a CVision, uma App inovadora de realidade aumentada para Smartphones e Tablets.

A App CVision é uma solução de última geração que introduz no mercado o acesso a conteúdos digitais e experiências originais, com níveis de interatividade muito superiores aos anteriormente conseguidos.

Esta App permite reconhecer imagens que podem ser encontradas em suportes de publicidade exterior ou em qualquer outro meio (imprensa, ponto de venda, embalagens de produto, etc.) permitindo criar vida e oferecer conteúdos exclusivos como vídeos de produto, quizz, jogos, obter vouchers, votação online, fotos com personalidades VIP, tudo isto com ligação direta às redes sociais.

O crescimento dos mercados de Smartphones e Tablets, redes sociais e acessos à internet móvel são os grandes drivers de uma profunda transformação que afeta diversos sectores, nomeadamente o setor da publicidade exterior.

Os consumidores passam agora grande parte do seu tempo a utilizar estes novos dispositivos e torna-se necessário às empresas, acompanhar estas novas tendências através de mecanismos de engagement eficazes que constituem uma oferta de valor acrescentado e que tornam a publicidade out-of-home, um dos mais interessantes meios de publicidade a nível mundial.

A plataforma CVision (CVision App) é compatível com os mais recentes Smartphones e Tablets e funciona com os principais sistemas operativos (Android e IOS).
De acordo com Carlos Botão (responsável pela área de inovação internacional da CEMUSA TEC), as novas ferramentas mobile surgem assim como uma forma relativamente simples e acessível para marcas e consumidores, de criar valor acrescentado em termos de engagement com o mercado da publicidade exterior. As plataformas mobile permitem alcançar um maior número de consumidores e consequentemente um nível de interação muito superior com maior retorno de investimento para as marcas e com menor valor de aquisição.

A Realidade Aumentada é um dos principais “motores” e foco de atenção dos principais investidores internacionais em tecnologia. Impulsiona um formato de comunicação bastante mais interativo originando uma melhoria no que diz respeito à relação das marcas com o consumidor. Além disso facilita o acesso a um universo de possibilidades ilimitadas com ligação direta às plataformas de vendas online, cruzamento com os diversos meios digitais (Facebook, Youtube, Twitter e Website da marca). Permite ainda a criação de campanhas publicitárias que incluem mecânicas de vouchers e jogos em Smartphones.