CEMUSA junta-se à “Hora do Planeta” com a WWF

0 Posted by - 25 de Março de 2014 - News of the Day, Out of Home, Worldwide Cases

A CEMUSA ESPANHA associa-se a esta iniciativa cedendo 4.000 abrigos com o objetivo de consciencializar os cidadãos para o impacto que cada um tem sobre o planeta.

A CEMUSA participa mais uma vez na iniciativa global “Hora do Planeta”, promovida pela WWF, com a cedência de 4.000 abrigos para apoiar a campanha mundial na defesa do meio ambiente que se realizará no dia 29 de março. Na edição realizada em 2013 participaram de 40.000 empresas em todo o mundo.

“Hora do Planeta” incentiva todos a desligar a luz entre as 20h30 e as 21h30 no dia 29 de março, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de cuidar e manter um ambiente sustentável. A contribuição da CEMUSA, que também participou em edições anteriores da “Hora do Planeta”, será uma grande campanha onde é divulgado o cartaz da ação.

Com slogans como: “Apague as luzes” , “Acenda o futuro ” ou ” Use o seu poder para proteger o planeta “, na campanha dos últimos anos houveram apagões significativos e simbólicos de cartazes luminosos de publicidade exterior conhecidos como o Schweppes e Vodafone do Plaza de Callao em Madrid, que este ano também irá ocorrer em todos os centros comerciais El Corte Inglês. Também se encontrarão às escuras os cartazes luminosos da Inditex, que também doou 1.500 t-shirts para a “Hora do Planeta” feitas em Portugal com algodão orgânico e selo FSC .

WWF, organizadora da ação, concede uma estrela na web em www.horadelplaneta.es  para iluminar o planeta para todas as empresas que apoiam e contribuem para o movimento, para além de um logotipo especial que pode ser usado nos sites e outros materiais de promoção da campanha, como banners, relógios de contagem decrescente e campanha de cartazes, tudo para alcançar uma maior visibilidade para a ação.

Muitas outras empresas se associam a esta causa. O Grupo Prisa, pelo sexto ano consecutivo, sensibiliza com mensagens bem como com apagões nas suas sedes em todos os países onde opera e em todas os suportes mídia (televisão, rádio, imprensa e Internet ). A Tetra Pak tem feito um grande número de embalagens com fundo preto e com a imagem da campanha; a Fundação Eroski realizará seminários para os mais pequenos acerca de como cuidar do meio ambiente; a Orange informará todos os seus clientes sobre a iniciativa; a cadeia de restaurantes VIPS lembrará nas suas toalhas de mesa a hora do apagão global e também dará dicas sobre como ser mais eficiente; os correios colocaram cartazes da “Hora do Planeta” por todos os seus postos;  e em todos as superfícies Alcampo (Grupo Auchan) , Leroy Merlin e Lidl. Os Hotéis NH vão apagar as luzes e informar seus convidados, algo que também se passará na seguradora Mapfre, entre outras empresas que acompanham a WWF nesta iniciativa.