CEMUSA ganha contrato de exploração publicitária de quiosques em Barcelona

0 Posted by - 21 de Janeiro de 2014 - Interactivity, Out of Home, Portfolio, Sem Categoria

A Câmara Municipal de Barcelona entregou à CEMUSA a responsabilidade de fazer a manutenção e gestão de todos os quiosques na cidade por um período renovável de cinco anos.

Este contrato permitirá à CEMUSA continuar os serviços prestados desde 1996, data em que assinou contrato com a Associação Profissional de Vendedores de Imprensa de Barcelona e Províncias para a conservação e gestão dos quiosques na cidade. Entretanto, a CEMUSA procedeu ao fabrico e instalação, durante estes 17 anos, dos quiosques colocados em perfeita harmonia com a via publica.

Pela primeira vez, uma única empresa ficará responsável pela exploração publicitária de todos os quiosques em Barcelona. A CEMUSA ficará com 396 quiosques, ou seja, mais 133 dos que tinha. Com este contrato, a CEMUSA fica com o seu maior contrato no que diz respeito à gestão de numero de quiosques, ultrapassando inclusive outros contratos importantes, como o de Lisboa, Málaga e Nova Iorque.

Este contrato reforça o desenvolvimento e sustentabilidade económica dos quiosques em Barcelona e ao mesmo tempo, os anunciantes irão ter a oportunidade de publicitar em espaços de grande qualidade no centro de Barcelona, e a CEMUSA ampliará a sua oferta comercial na cidade em mais de 1400 faces publicitárias. Também fica em aberto a possibilidade de incorporar , no futuro, displays digitais e outras soluções tecnológicas que permitirá aos proprietários dos quiosques, personalizar os seus quiosques podendo assim aumentar os serviços que oferecem aos seus clientes e modernizar elementos significativos da cidade.
Para a comercialização desta oferta, conta-se com a ajuda da empresa Medio Exterior com quem a CEMUSA acordou fazer a exploração publicitária exclusiva do painel lateral dos quiosques.

Eric Marotel, Diretor Geral da CEMUSA comentou; “Estamos contentes por termos sido escolhidos pela cidade de Barcelona, este contrato único da capital catalã, é parte fundamental da história da nossa estratégia comercial, permite-nos crescer em qualidade, mobiliário no coração da cidade e potencia a nossa posição no mercado espanhol. Reiteramos o nosso compromisso com todos os proprietários de quiosques e com a Câmara de Barcelona, oferecendo também inovações tecnológicas para modernizar o ambiente urbano”.

Barcelona e CEMUSA

A presença da CEMUSA na cidade de Barcelona remonta a 1986. Nesse ano, a CEMUSA modernizou o mobiliário da capital catalã, instalando 1000 paragens de autocarros (Abrigos), 600 oppis e 25 painéis eletrónicos. Este mobiliário de grande resistência e qualidade ainda está presente nas ruas da cidade.

Atualmente, além dos quiosques, a CEMUSA faz a gestão desde 2011 das “Ramblas Digitais”, o único circuito digital urbano existente na cidade, mais precisamente em “Las Ramblas”.

Outra espaço emblemático onde a CEMUSA tem diversos tipos de mobiliário é a zona de “Port Vell”. Localizado ao longo do Mar Mediterrâneo esta área do porto é regularmente visitado pelos residentes da cidade de Barcelona e turistas.

A oferta é complementada com os espetaculares espaços publicitários do Aeroporto de Barcelona– El Plat, dos quais a CEMUSA faz a gestão exclusiva. Barcelona consolidou-se como um destino turístico e de negócios com referencia mundial, e o aeroporto de “El Plat”, com os seus 35 milhões de passageiros em 2012, constitui um dos principais pontos de entrada na cidade.