O aumento de passageiros reflete uma maior visibilidade da publicidade nos Aeroportos em Espanha

0 Posted by - 30 de Abril de 2014 - Airport, Brand Activation, Interactivity, News of the Day, Out of Home

Desde o início deste ano, o tráfego voltou a crescer depois de quase quatro anos em declínio, no primeiro trimestre passaram pelos Aeroportos de Espanha mais de 35,1 milhões de passageiros.

Os Aeroportos AENA constataram desde o início do ano uma reviravolta positiva com o aumento de passageiros, algo que não acontecia há quase quatro anos. A abertura de novas rotas e o aumento geral no número de passageiros coincide com o fim da renovação dos meios de comunicação CEMUSA, realizados ao longo de 2013 e com a instalação de novos equipamentos de comunicação digitais em vários terminais dos aeroportos.

No primeiro trimestre de 2014 passaram pelos aeroportos de AENA um total de 35.181.959 passageiros, 1,8 % a mais que no mesmo período do ano passado. Destaca-se o aeroporto de Madrid com 8,7 milhões, 0,6 % a mais que em 2013; Barcelona com 6,9 milhões, um aumento de 6%; mais de 2 milhões em Málaga, 6,6 % a mais; e quase 1,6 milhão em Alicante- Elche , que aumentou 6,7%.

O Aeroporto Adolfo Suárez Madrid- Barajas revela a recuperação dos seus dados de tráfego, depois de subir 1,6% em Março. Dos 3.224.917 passageiros no mês passado, o maior aumento deu-se no tráfego nacional, com um aumento de 5,5% (949.759 ) comparativamente com o ano anterior. O aumento do tráfego nacional é o mais alto desde janeiro de 2010.

Os resultados do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid- Barajas dependem mais do ciclo de turismo económico, e isso explica porque é que Março foi o mês em que o trafego nacional mais subiu. Nos primeiros três meses de 2014 passaram por este aeroporto 8.771.933 passageiros, quase mais um ponto do que no primeiro trimestre de 2013. No próximo verão prevê-se que exista um crescimento de 7,7% que corresponde a 16.695.540 passageiros, mais de um milhão em relação ao ano passado. Um total de 75 companhias aéreas, (mais quatro do que na última temporada), voarão para 175 destinos em todo o mundo com 297 rotas, dos quais 43 são novas comparativamente com 2013.

Novas Rotas

Entre as novas rotas abertas pode ser mencionado o Madrid-Viena com a Niki, do Grupo Air Berlin; Madrid-Arábia Saudita, com Saudi Airlines; Madrid- Estocolmo, Iberia Express; Madrid- Abu Dhabi, Air Europa e Etihad Airways; Barcelona – Atlanta com a Delta Airlines; Barcelona -Dakar com a Vueling; Barcelona- Pequim com a Air China; Sevilla, Lyon e Nantes ; ou as 23 rotas entre a Espanha e Irlanda, com Aer Lingus, que irá adicionar 106 voos por semana.

Os dados são duplamente positivos devido a não estarem vinculados exclusivamente à sazonalidade ou ao turismo, e coincidem com as mudanças progressivas feitas pela AENA na adaptação e modernização dos aeroportos, espaços amplos e atraentes que não se limitam ao tráfego de passageiros, contem também inúmeras lojas, salas de jantar, sala de estar e de descanso, etc.

Por sua vez, a CEMUSA instalou soluções inovadoras que na maioria dos casos foram desenhados especificamente para cada área, ou seja peças optimizadas de acordo com o local, como é o caso dos oppis digitais no Terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, que acrescentou valor à sua visibilidade.

Fotos Aeroportos Espanha

Aeroporto Madrid