Montra interativa dinamiza Concept store da Adidas Neo

0 Posted by - 8 de Abril de 2013 - Interactivity, Mobile, Retail Experience, Worldwide Cases

Primeiro Nuremberga, depois o Mundo. A Adidas escolheu esta cidade bávara para testar um novo conceito de loja que tem tudo para se universalizar.

Adidas Neo,  é o novo conceito de casual sportswear Adidas dirigido a adolescentes que está atualmente a ser testado na Alemanha. Esta coleção apela ao seu target utilizando cores vivas e designs energéticos. Parte do seu cariz inovador fica bem patente na loja Neo de Nuremberga e principalmente na sua fachada. Esta oferece um sistema de digital signage interativo que permite aos clientes interagirem diretamente com a montra interativa, acedendo à colecção Neo e podendo “provar” a roupa na modelo virtual. Outro ponto inovador é a interação com smartphone que é feita sem a necessidade de apps ou QR code.

Como funciona a montra interativa?

Os clientes iniciam o processo ao inserirem um URL no seu smartphone e digitarem um PIN único. Em seguida, o telemóvel do cliente interliga-se em tempo real com um saco de compras virtual, que aparece na montra interativa, onde terá um acesso em direto ao seu conteúdo. Podem então arrastar produtos do saco para o telemóvel e terão instantaneamente acesso a essa informação nos seus smartphones. O cliente pode em seguida editar detalhes do produto, guardar a sua seleção, comprá-lo imediatamente, ou partilhar a seleção com amigos através de redes sociais ou email. Podemos dizê-lo com alguma segurança, ver montras nunca foi tão interativo.

A Adidas Window/Shopping experience foi desenvolvida em conjunto entre a Adidas e a TBWA/Helsinki.